Participamos do

UFC: solicitação de matrícula dos aprovados no Sisu começa na próxima segunda, 5

Neste ano, a UFC oferta 6.288 vagas em 110 cursos de graduação em todos os seus campi em atividade: Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús
21:50 | Jan. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os candidatos aprovados na Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Sistema de Seleção Unificada(Sisu), devem solicitar matrícula junto à Universidade nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro, de acordo com o dia destinado a cada curso, que podem ser vistos aqui. Além do curso, é preciso ficar atento em qual Campi o futuro estudante vai realizar a solicitação. Quem ainda não visualizou a classificação, basta acessar o site do Sisu.

Aprovado no curso de Sistema e Mídias Digitais da UFC, Jefté Martins, aproveitou a experiência que teve quando passou pela primeira vez em Engenharia Química na universidade: adiantou os documentos para a matrícula e, segundo ele, há uma semana para o início das inscrições só “faltam apenas os que são disponibilizados pela Universidade”.  
 [SAIBAMAIS]
Lista de espera

Aguardar a lista de espera é uma das opções para quem deseja entrar na universidade pública, como O POVO publicou nesta matéria sobre como aproveitar a nota do exame. Ano passado, a UFC ofertou 2201 vagas por meio da lista de espera.  

Morador de Fortaleza, Jailton Victor está na 6ª posição de duas vagas para o curso de Letras-Língua Portuguesa, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), na cidade de Redenção. O candidato se diz  “confiante” quanto ao resultado. Segundo ele, os documentos para solicitar a matrícula já estão prontos.
 
Os candidatos que não tiverem sido aprovados na chamada regular têm entre os dias 29 de janeiro e 7 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera. A manifestação deve ser feita no site do Sisu. A convocação desses candidatos pelas instituições poderá ser feita a partir do dia 9 de fevereiro.

Serviço
O que: Solicitação de matrícula da UFC
Quando:  5 a 7 de fevereiro
Onde: A depender do Campi
Documentos básicos podem ser vistos aqui 
Documentos para cotistas podem ser acessados aqui 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente