Participamos do

Jovem suspeito de praticar crimes com a farda da Polícia Militar é preso

Renan de Sousa é apontado como responsável por lesionar um vigilante, que foi atingido por dois tiros
18:55 | Jan. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Renan de Sousa Abreu, de 19 anos, foi preso suspeito de praticar crimes com o fardamento da Polícia Militar (PM). A prisão dele ocorreu nesta sexta-feira, 26, na Granja Portugal, em Fortaleza. Em um vídeo que foi amplamente divulgado na internet, um homem aparece com o fardamento da PM em um estabelecimento comercial, na Caucaia.

Renan é suspeito de atirar contra um vigilante no bairro Granja Portugal. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Renan, que agia com outra pessoa, avistou o vigilante, que pilotava uma motocicleta na rua José Abílio. Ele atirou contra a vítima na perna esquerda e no colete de proteção que usava. Os suspeitos saíram em fuga. Renan foi preso e o comparsa  fugiu.

Conforme a SSPDS, durante a revista, a Polícia encontrou um celular e munição calibre 38. A arma usada na ação não foi encontrada. "Em depoimento, Renan confessou que era ele que vestia a farda da PM e disse que foi ao local com a intenção de roubar o estabelecimento com um comparsa, mas não conseguiram.

[SAIBAMAIS]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após as imagens que mostram ele e um comparsa no comércio serem divulgadas, os suspeitos fugiram para não serem localizados pela Polícia", divulgou o órgão.

O jovem é investigado também por fazer parte de um grupo criminoso que faz assaltos e homicídios na Granja Portugal. A Polícia Civil investiga a origem da farda militar. Francisco Renan foi conduzido para o 12º Distrito Policial (DP) e autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

As equipes policiais seguem investigando o caso no intuito de prender o comparsa. As investigações sobre o uso indevido do fardamento são conduzidas pelo 23º DP.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente