Participamos do

Começa a transferência da gestão da BR-116 em Fortaleza para a Prefeitura

A assinatura foi feita pelo prefeito Roberto Cláudio nesta sexta-feira, 12.
13:45 | Jan. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Foi assinado na manhã desta sexta-feira, 12, o termo de cessão do trecho entre os quilômetros zero e um da BR-116. O trecho é referente ao novo viaduto sobre a avenida Aguanambi até o viaduto sobre a avenida Borges de Melo. Assinaram o termo o profeito Roberto Cláudio, a secretária de Infraestrutura de Fortaleza, Manuela Nogueira e Diógenes Linhares, superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit)

O prefeito informou que esse é o primeiro passo para o processo de municipalização da rodovia federal, e ressaltou que espera que até o fim deste semestre a via esteja municipalizada do trecho do quilômetro zero ao quilômetro 10. “O termo de cessão já vai permitir o início do BRT que vai se estender até Messejana pela BR-116”, aponta RC.

A secretária de infraestrutura informou que até o início do próximo mês será assinado o termo de cessão entre os quilômetros um e 10 da BR-116. A municipalização vai permitir à prefeitura de Fortaleza realizar manutenções e obras na via, incluindo o alargamento do viaduto do Makro, além de iniciar a operação do BRT Messejana/Centro, que ligará o novo terminal da Messejana ao centro de Fortaleza. 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente