Participamos do

Fios são furtados e casas amanhecem sem eletricidade em bairro de Fortaleza

Moradores perceberam a falta de luz ainda na madrugada
11:36 | Jan. 05, 2018
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Os moradores da rua Aguapé, no bairro Joquéi Clube, perceberam que estavam sem luz ainda na madrugada desta sexta-feira, 5, e amanheceram sem eletricidade nas residências. O motivo foi o furto dos fios de energia. Nesta manhã O POVO Online esteve na rua e constatou a presença de profissionais da Enel, que realizavam a reposição dos fios.

Segundo os próprios funcionários, o furto de fios tem se tornado rotineiro e que nos últimos dias a área do Jóquei Clube tem sido o alvo dos criminosos. No fim do ano de 2017, o local onde mais aconteciam os furtos era na Parquelândia.

Um grupo de quatro homens em um carro branco é apontado como responsável pelos furtos dos fios. Na rua alguns moradores escutaram o barulho da escada por volta das 3 horas da madrugada, no entanto, ao sair constataram que os homens já haviam fugido. Uma testemunha de outra rua relatou que viu quando os homens colocaram o material dentro do carro.

A corretora de moda, Guirlanda Almeida, de 43 anos, disse que a situação gera prejuízo aos moradores. "Minha irmã tem uma confecção que funciona aqui. Hoje já não funcionou pela manhã", relata. Segundo os funcionários da Enel a situação seria normalizada nesta manhã.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente