includeMenuHeader(); echo $q->appendJs("online/geral/js/libs/facebook.api.js"); ?>
PUBLICIDADE
Fortaleza

Quatro filhotes de pavão e um de arara nascem no Zoológico de Fortaleza

Parte dos novos animais já pode ser vista no equipamento, localizado no bairro Passaré

16:33 | 04/01/2018
Pavão indiano adulto e filhotes no Zoológico Municipal Sargento PRata
Pavão indiano adulto e filhotes no Zoológico Municipal Sargento PRata(Foto: )
[FOTO1]O Zoológico Municipal Sargento Prata, localizado no bairro Passaré, ganhou novos moradores após o nascimento de quatro filhotes de pavão indiano e um de arara vermelha grande. Saudáveis e sob os cuidados dos pais, os filhotes de pavão já estão disponíveis para visitação e o de arara só poderá ser visto quando deixar o ninho. 
 [SAIBAMAIS]
O sexo dos novos animais só poderá ser descoberto após exame de sexagem. O pavão indiano, que pode chegar até os 24 anos de idade, diferencia-se pela plumagem, explica a bióloga Andressa Fraga, chefe do Núcleo de Administração do Zoológico. “O macho começa a formar a cauda que vai se completar quando o animal tiver por volta de dois anos de idade”, completa. A cauda exuberante atrai a fêmea para a cópula. 
 
[FOTO2]O filhote de arara é quarto nascimento bem-sucedido da espécie no zoológico, entre 2015 a 2017, segundo a bióloga do equipamento, Andressa Fraga. 
 
Além dos novos animais, o Sargento Prata também conta marrecas, os urubus-rei, tucanos, avestruzes, cutias, jaguatiricas, macacos prego, e os gaviões. São aproximadamente 150 animais de 45 espécies entre mamíferos, répteis e aves, disponíveis para visitação. 
 
Serviço 
 
Zoológico Municipal Sargento Prata

Endereço: avenida Prudente Brasil, 685, Passaré
Horário: das 9 às 16 horas
Entrada gratuita

TAGS