Participamos do

Presa quadrilha especializada em roubo e adulteração de motos na Grande Fortaleza

Cinco homens foram detidos e um adolescente apreendido pela Polícia. O grupo teria sido responsável por dezenas de roubos na Grande Fortaleza
20:20 | Jan. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Cinco homens foram presos e um adolescente apreendido por suspeita de formação de quadrilha especializada no roubo de motos e comercialização de peças, com atuação na Grande Fortaleza. Os dados foram divulgados pela Polícia em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 9.
 
José Jerônimo Maciel Júnior, de 25 anos, Francisco Ivan Silva Braga, 25, Samuel Ferreira da Silva, 20, Estácio Pedrosa da Silva, 30, e Lucas Ferreira Paiva, 19, foram presos suspeitos de formação de quadrilha, receptação e roubo
 
[SAIBAMAIS] 
Estácio seria o chefe do grupo, receptador e dono da oficina, preso no último sábado, 6. Com ele, foi apreendido um carro modelo Chevrolet Classic, com chassi raspado. O veículo teria sido usado nas ações da quadrilha.
 
Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Diego Barreto, uma oficina no Planalto Ayrton Senna servia como fachada para o desmonte e adulteração das motocicletas roubadas. “Quando chegamos lá, havia dezenas de peças de motos no chão e algumas peças com chassi adulterado e raspado para o comércio ilegal de peças”, declarou.
 
“A PM recebeu informações de que uma moto roubada no Mondubim estaria em uma travessa do Bonsucesso. O local já é conhecido pelo desmonte de motos e carros”, explicou capitão Bruno, comandante da 1ª Cia do 17º Batalhão da Polícia Militar. Assim, chegou-se ao grupo, de acordo com o capitão.
 
A quantidade de motos apreendidas não foi especificada pela Polícia. Após perícia que deve identificar os chassis, a numeração pode ser recuperada e os proprietários, restituídos.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente