Participamos do

Polícia prende oitavo suspeito de participar da Chacina da Sapiranga

Crime ocorreu em novembro de 2017. Quatro internos do Centro de Semiliberdade Mártir Francisca foram raptados e assassinados por um grupo armado que invadiu a unidade
13:46 | Jan. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Um dos suspeitos de participar da Chacina da Sapiranga, Elenilson Germano Beviláquia, de 20 anos -conhecido como Pezão, foi preso na manhã desta quarta-feira, 24, em Fortaleza. “Ele efetivou o arrebatamento. Estava presente no local e participou da execução”, explicou o delegado Otávio Coutinho, durante coletiva de imprensa na sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Elenilson foi capturado durante operação da Polícia Civil realizada na Sapiranga. Com ele, não foram encontradas armas e munições. No entanto, a prisão já havia sido decretada por meio de mandado. O suspeito não possui antecedentes criminais.

 

[FOTO2]

O crime ocorreu no último 13 de novembro. Cerca de 20 homens fortemente armados invadiram o Centro de Semiliberdade Mártir Francisca, na Sapiranga, raptaram quatro internos e depois os mataram. Até o momento, seis pessoas foram presas por participação no crime. Um menor foi apreendido. Todos os suspeitos foram localizados no bairro em que o crime ocorreu.


Pezão, assim como os outros envolvidos, responderá por homicídio qualificado. Outro três mandados de prisão já foram expedidos e as investigações continuam. A motivação do crime teria sido a disputa entre facções. “Foi uma questão de demonstração de poder. Eles não tinham alvo específico, eles queriam atacar o outro grupo”, explicou o delegado.

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente