Participamos do

Polícia investiga assassinato a machadadas na Praia do Futuro

Assassinato ocorreu na tarde do último dia 30 de dezembro e acarretou na morte do adolescente Wesley Tiago de Sousa Carvalho, 17. Polícia descarta motivação por preconceito ou discriminação de gênero
17:45 | Jan. 06, 2018
Autor Luana Severo
Foto do autor
Luana Severo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma semana depois de Wesley Tiago de Sousa Carvalho, 17, ser assassinado a golpes de machado na Praia do Futuro, no último dia 30 de dezembro, a Polícia permanece sem saber quem foram os assassinos do adolescente e o que motivou o crime. Gravado em vídeo, o homicídio foi compartilhado nas redes sociais ao longo da última semana e moveu uma série de hipóteses, como o crime ter sido cometido por preconceito ou discriminação de gênero.

A Polícia Civil do Ceará, entretanto, descartou essa possibilidade. Téo Cândido, coordenador do Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, também informou ao O POVO Online que a vítima não era LGBT.

Em nota, o órgão policial detalhou que o crime foi comunicado à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por volta das 17 horas do dia 30. Em seguida à notificação, equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foram ao local e fizeram os primeiros levantamentos. No corpo de Wesley, “foram constatadas lesões provocadas por objetos perfurocortantes e contundentes”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Investigação

As investigações para identificar os autores e a motivação do crime continuam em andamento. A população pode contribuir repassando qualquer informação que possa ajudar na elucidação do caso.

Denúncias podem ser feitas pelos números:

Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS): 181
DHPP: (85) 3257-8807 e (85) 99111-7498

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente