Operação de limpeza da Praia de Iracema deve recolher 70 toneladas de lixoNotícias de Fortaleza
PUBLICIDADE
Notícias


Operação de limpeza da Praia de Iracema deve recolher 70 toneladas de lixo

Na manhã desta segunda, no rescaldo da festa, toneladas de lixo foram recolhidas no Aterro

12:18 | 01/01/2018
Nas primeiras horas desta manhã de 2018, a animação das mais de um milhão de pessoas previstas para a festa do Réveillon de Fortaleza deu lugar a toneladas de lixo deixados na Praia de Iracema. Em operação que deve seguir até as 17 horas, 382 profissionais trabalharão na limpeza do local. 

“Para limpar todo o local nós mobilizamos 382 pessoas, sendo 327 delas garis e 38 operadores, além de 38 equipamentos”, explicou Adriano Ricardo, engenheiro da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos de Fortaleza. 

Ainda de acordo com ele, a previsão deste ano é de que sejam recolhidos cerca de 70 toneladas de resíduos sólidos. “Essa costuma ser a média histórica do que é recolhido aqui na festa do Réveillon e o trabalho vai ser concluído até as 17 horas de hoje”. Parte do lixo será destinado ao Aterro Sanitário Metropolitano de Caucaia (Amoc).

Magno Castelo Branco, 36, aproveita todos os anos para fazer o recohimento de materiais no Aterro. De acordo com ele, os materias mais rentáveis são latinhas e plástico. "Eu venho sempre e neste ano a quantidade está bem parecida com a dos outros anos", afirma. A pesagem dos resíduos será concluída amanhã, 2.
 
[VIDEO1] 
Redação O POVO Online 

TAGS