Participamos do

Oficial de Justiça com mandado em aberto por roubo é preso em Fortaleza

18:45 | Jan. 23, 2018
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O oficial de Justiça Ricardo de Sousa Holanda, 51 anos, foi preso nesta terça-feira, 23, em Fortaleza. Havia mandado de prisão em aberto contra ele, em Roraima, por roubo. Ele foi ainda autuado em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito.

 

Ele foi detido nesta terça-feira, 23, na rua Nereu Ramos com avenida Godrofredo Maciel, bairro Parangaba. Ele foi preso após ser flagrado com a arma pelas câmeras da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

De acordo com o titular do 5º DP (Parangaba), delegado Valdir Passos, a Ciops acionou viatura da Polícia Militar, que estava nas proximidades, para verificar o caso. Então, Ricardo foi encontrado com pistola calibre 380 e uma magnum 357, de uso restrito. O registro das armas estava no nome da esposa de Ricardo. No entanto ele não tinha o porte para usá-las.

Ao consultar o nome de Ricardo, a Polícia teve a informação de que ele possuia mandado de prisão em aberto na Justiça de Roraima, devido a condenação por roubo. Indagado sobre o motivo de andar armado, Ricardo relatou, conforme o delegado Valdir Passos, que o armamento era para se defender, pois os locais onde cumpre os mandados são de difícil acesso e o indíce de criminalidade é alto.

 

No Ceará, o oficial de Justiça já respondia por dois crimes de porte de arma e um crime contra a administração pública, em Senador Pompeu. Ricardo foi policial civil em Roraima e passou no concurso para oficial de Justiça do Ceará. O delegado não soube explicar como o suspeito trabalhava como oficial de Justiça com mandado de prisão em aberto. Representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça estiveram na delegacia.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Capturas (Decap) com direito à prisão especial, pois se trata de preso com curso superior.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente