Participamos do

Mandantes de tentativa de execução na Praia do Futuro são presos

13:50 | Jan. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Duas pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos após tentativa de homicídio na localidade de Castelo Encantado, na Praia do Futuro. Uma mulher foi alvejada por cinco tiros. Os mandantes confessaram que o crime foi motivado pela disputa de mercado no tráfico de drogas na região.

A vítima, identificada como Maria Erineide Pereira da Silva, 38 anos, era traficante na área. Ela estava com o sobrinho quando foi alvejada por cinco tiros. O crime ocorreu no último dia 23, por volta das 12 horas. Às 17 horas do dia 24, a Polícia encontrou os suspeitos.

De acordo com a delegada Ana Vitória, da 1ª delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima era parceira de facção do mandante do crime, Francisco José Caetano Monteiro, 34 anos, mas começou a ganhar mais mercado no tráfico.

"Nós já suspeitávamos do mandante porque ele era nosso investigado porque liderava o tráfico na região do Castelo Encantado", afirmou a delegada Ana Vitória. A delegada explica que o suspeito da tentativa de execução, um adolescente de 15 anos, morava na mesma casa que Francisco e a companheira, Larissa de Sousa Lima, 22 anos. 
 [FOTO1]
A ação foi liderada pela delegada Ana Vitória, da DHPP, com apoio do capitão da 2ª Cia do 8º Batalhão da Polícia Militar, Messias Mendes, e o delegado titular do 2º Distrito Policial, Carlos Teófilo.

"Foi importante a participação da comunidade porque as pessoas tiveram a coragem de confiar as informações à Polícia", reconhece o capitão Messias Mendes. Já conforme o delagado Carlos Teófilo, outro homicídio em potencial foi evitado com as prisões: "A informação era de que a morte do sobrinho da vítima também estava encomendada". 

Larissa, que não tinha antecedentes criminais, morava no bairro Barra do Ceará, onde tinha um relacionamento com um líder de outra facção. Ela terminou o relacionamento para viver com Francisco e trouxe o adolescente, também da Barra do Ceará, especificamente para tentar matar Erineide.  
 
O trio foi localizado em uma residência na rua Eliezer Freitas Guimarães, no Castelo Encantando. No local, a polícia encontrou cocaína, balança de precisão e uma moto com droga escondida. 
 
Arma do crime
 
A arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi encontrado na residência do sobrinho da vítima. De acordo com os depoimentos prestado a Polícia, o suspeito da tentativa de execução teria deixado o revólver com o sobrinho da vítima e o obrigado a guardar, em suposta tentativa de incriminá-lo.

O sobrinho, de 17 anos, foi apreendido da Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foi lavrado ato infracional pela posse da arma. Ele ainda não tinha passagem pela polícia. Já o suspeito do crime teve ato infracional registrado por tentativa de homicídio. 
 
Francisco Caetano e Larissa de Sousa foram presos em flagrante e autuados por tentativa de homicídio, organização criminosa, corrupção de menor e tráfico de drogas. Ele já respondia por posse ilegal de arma de fogo, ameaça, lesão, desacato, tráfico de drogas e organização para tráfico.
 
Maria Erineide passou por cirurgia e segue internada. 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente