Participamos do

Governo do Estado irá transferir presos e separar os mais perigosos

Cadeias públicas e presídios receberam reforço no monitoramento após a morte de dez pessoas na manhã desta segunda-feira, 29, em Itapajé
15:22 | Jan. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Governo do Estado deve começar a transferir detentos de unidades prisionais do Ceará ainda nesta segunda-feira, 29. A medida é uma das reações determinadas pelo governador Camilo Santana (PT) após a matança que deixou dez mortos nesta segunda-feira, 29, na Cadeia Pública de Itapajé, a 124,2 km de Fortaleza.

[SAIBAMAIS]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo Élcio Batista, chefe de gabinete do governador, alguns presos mais perigosos também serão monitorados. “Hoje (segunda-feira), provavelmente já teremos transferências. E começa o sistema de colocar alguns presos mais perigosos em locais, dentro do sistema penitenciário, para que eles fiquem sob maior segurança”, explicou.

Segundo massacre

Em menos de 72 horas, dois massacres foram registradas no Ceará. No sábado, 27, um grupo armado invadiu o Forró do Gago, nas Cajazeiras, e matou 14 pessoas, na maior chacina da história do Ceará. A ação teria sido uma afronta planejada por facção rival a que domina o tráfico de drogas no bairro.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente