Participamos do

Frente de loja desaba no Centro de Fortaleza; rua fica interditada

De acordo com a Defesa Civil, tudo indica que o desabamento foi por conta de uma obra ao lado da loja
20:45 | Jan. 24, 2018
Autor Carlos Holanda
Foto do autor
Carlos Holanda Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A parte da frente da loja de assistência técnica de eletrônicos Olitec, localizada na rua Assunção, no Centro de Fortaleza, desabou na tarde desta quarta-feira, 24, por volta das 14h30min. A rua ficou interditada dos dois lados.

Em entrevista ao O POVO Online, o agente da Defesa Civil, Bruno Moreira, disse que o acidente deixou apenas um dos trabalhadores da obra com ferimentos leves.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda de acordo com Moreira, tudo indica que o desabamento foi por conta de uma obra que se fazia ao lado da Olitec. Após ser acionada, a Defesa Civil foi ao local e retirou o restante da estrutura comprometida. Os dois prédios foram interditados preventivamente.

O proprietário da Olitec, Mariano Mineiro de Souza, diz que estava dentro do estabelecimento no momento em que a fachada caiu. Ele relata que ficou bastante preocupado com a possibilidade da estrutura ter caído em cima de alguém. "Eu disse: 'pronto, matou alguém'". Segundo ele, o barulho gerou um susto grande, uma vez que o som da queda da estrutura de ferro parecia "tipo um bomba ou uma batida de carro".

Carlos Cleyton, proprietário do salão de beleza Bella Dona, que fica em frente ao local do desabamento, presenciou a cena. Ele afirma que o pronto socorro não foi ao local. Assim, o dono da obra teve que levar o operário ao hospital. Cleyton conta que o acidente foi uma "tragédia anunciada". "Vimos que fizeram uma base e cortaram toda uma parede e ficou muito proprício de a parede desabar", relata o dono do salão. Para ele, a chuva potencializou o que já estava para acontecer.

 

Justiça

 

Em um primeiro momento, o dono da Olitec afirma que não irá acionar judicialmente o vizinho. Ele informa, inclusive, que conhece o dono do imóvel, um corretor de imóveis que comprou o espaço e estava reformando para alugar. Por enquanto, ele irá esperar uma atitude do vizinho em termos de custeio dos danos ocasionados. "Porque eu não posso prejudicar um amigo de trabalho, se ele também é dono de uma loja", explica o proprietário.

Os dois imóveis, a Olitec e o local que está em obras, serão liberados quando os proprietários derem entrada em um processo de suspensão da interdição. Para isso, será necessário a apresentação de um projeto de reparação estrutural com um engenheiro habilitado. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente