Eleitos o Rei Momo e Rainha da Folia do Carnaval 2018 de FortalezaNotícias de Fortaleza
PUBLICIDADE
Notícias


Eleitos o Rei Momo e Rainha da Folia do Carnaval 2018 de Fortaleza

17:23 | 31/01/2018
NULL
NULL
[FOTO1]
A corte momesca do Carnaval 2018 de Fortaleza foi definida durante concurso no último sábado, 28, no Teatro Chico Anísio, no bairro Benfica. Foram nove candidatos inscritos em cada categoria. O servidor público André Luis de Oliveira, de 42 anos, foi escolhido pela quinta vez o rei. A bailarina Renata Façanha, de 36 anos, foi eleita a rainha e a empresária Flávia Silva, de 31 anos, a princesa. 
 
[SAIBAMAIS]
Como tem sido nos últimos 51 anos, a coroação ocorrerá no Carnaval da Saudade do Náutico, no próximo sábado, 2, quando o prefeito Roberto Cláudio (PDT) entregará a chave da Cidade ao Rei Momo. Evento abre oficialmente a agenda do Carnaval 2018. 
 
Mantida pela iniciativa da Crônica Carnavalesca em parceria com a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), a escolha do Rei Momo e a Rainha tem o objetivo de perpetuar a tradição. “É importante porque simboliza o Carnaval”, define Francisco Fêlix, presidente da Crônica.
 
A realeza cumprirá agenda durante o Desfile de Carnaval da Domingos Olímpio que inicia neste sábado, 2, e de polos e clubes onde terão a festividade em Fortaleza. "Onde houver Carnaval, a corte estará", destaca Félix. Premiação destinada ao rei e rainha foi de R$ 8 mil. Já para para a realeza infantil, o prêmio foi R$ 2 mil. Os vencedores da corte mirim foram a rainha Alice Maria Lima, 8 anos, o rei Isaac Vieira Dias, 10 anos, e a princesa Lauren Mariane, de 9 anos.
 
Rei
André Luis foi eleito Rei Momo em 2010, 2011, 2013 e 2014. Ele conta que a relação com o Carnaval surgiu ainda na infância. “Eu sempre gostei, desde criança... Participava daqueles bailes antigos que aconteciam em clubes. A figura do Rei sempre me chamou atenção”, lembra. 
  

Serviço
Carnaval da Saudade  
 
O que: coroação da realeza e entrega da chave ao Rei Momo
 
Quando: sábado, 2 de janeiro de 2018 
 
Onde: Náutico Atlético Cearense, situado na Avenida da Abolição, 2727,no bairro Meireles

 
 
Redação O POVO Online 
TAGS