PUBLICIDADE
Notícias

Chove em 28 municípios cearenses; Ibiapina registra maior volume

Domingo concentra o maior número de municípios alcançados pela chuva durante toda a semana; Crato foi segunda cidade com maior chuva, 50mm

12:16 | 07/01/2018

Chuvas da pré-estação banharam 28 municípios cearenses até às 7 horas da manhã deste domingo, 7, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Foi o dia com maior volume de chuvas espalhadas no Estado neste ano.Tradicionalmente, o período que antecede os meses de fevereiro a maio, quando as precipitações se tornam mais frequentes no Ceará, apresenta chuvas irregulares e com pouca intensidade.

Até agora, a maior quantidade de chuvas foi contabilizada em Ibiapina, a 308km da Capital, com 90,6 mm, seguido de Crato, a 507 km, com 50mm. Choveu ainda em Iguatu 41 mm. Juazeiro do Norte teve a quarta maior chuva: 40mm.

[SAIBAMAIS]

De acordo com os meteorologistas da Funceme, ao longo do dia, o clima deve ser de nebulosidade variável, com possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea de Fortaleza e no Maciço do Baturité . Já nesta segunda-feira, 8, a previsão é de chuva na região noroeste e sul do Estado. Ainda de acordo com a Funceme, a semana deve seguir com chuvas isoladas até a terça-feira, 9.

Como foi a primeira semana de janeiro, segundo dados da Funceme:

Segunda-feira, 1º:
não choveu no Ceará

Terça-feira, 2: choveu apenas em Uruoca (7mm) e Maracanaú (2mm)

Quarta-feira, 3: choveu em 4 municípios: Iguatu (6mm), Quixeramobim (5mm), Meruoca (2mm) e Umari  (1,2)

Quinta-feira, 4: choveu em sete municípios. Maiores volumes pluviométricos registrados foram em Idenpendencia (11mm), seguindo de Tamborial (11mm) e Sobral (0,1mm)

Sexta-feira, 5: choveu em 13 cidades, as maiores chuvas foram em  Acaraú( 27,3 mm), seguido de Coreaú (12, 7mm)

 Sábado, 6: choveu em 19 cidades; maiores chuvas foram em Juazeiro do Noete (35mm) e Barrp (30,1mm)

TAGS