PUBLICIDADE
Notícias

Camilo Santana diz que prioridade agora é fortalecer a Polícia Civil no Ceará

13:12 | 16/01/2018
Foto de policiais que participam da solenidade de início do curso de formação
Foto de policiais que participam da solenidade de início do curso de formação

Durante entrevista coletiva na solenidade para marcar o início do curso de formação dos novos policiais do Estado do Ceará, na manhã desta terça-feira, 16, o governador Camilo Santana (PT) afirmou que a meta no momento é fortalecer a Polícia Civil no Ceará.
[FOTO1]
"A Polícia Judiciária tem um papel importante, que é a investigação. Pra mim é uma alegria grande está aqui já no início de 2018, um curso de formação no Estado do Ceará", relata. Conforme o governador, os policiais, após o curso de formação, devem fortalecer a estratégia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em locais que precisem de delegados, inspetores e escrivães.
[SAIBAMAIS]
"Ainda pretendo fazer da Polícia Civil, se não a melhor, mas uma das melhores polícias do Brasil", comentou. Camilo acrescentou que, enquanto existem estados brasileiros que não estão "nem pagando a Polícia", no Ceará "estão é chamando" (novos policiais).

 

Participam do curso de formação 660 novos policiais. Serão 338 inspetores, 246 escrivães e 56 delegados. Na primeiroa turma, formaram-se 650 policiais.

TAGS