PUBLICIDADE
Fortaleza
ENCONTRO

Caetano Veloso visita MTST em conjunto habitacional com nome do pai de Ciro Gomes

Em nota, o MTST afirmou que a classe artística tem fundamental importância na defesa da democracia

18:55 | 12/01/2018

O cantor e compositor Caetano Veloso encontrou, na tarde desta sexta-feira, 12, em Fortaleza, militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), no conjunto habitacional José Euclides Ferreira Gomes, antigo assentamento. Ele se apresentou ao lado dos filhos nessa quinta, no teatro Riomar. 

O movimento informa que a visita do artista ao local, que leva o nome do pai dos irmãos Ciro, Cid e Ivo Gomes, é para conhecer e conversar com os moradores do conjunto, onde o MTST conquistou o direito a 200 moradias, das quais 100 já foram entregues.

Caetano, a companheira Paula Lavigne e um integrante do MTST andaram pelo conjunto habitacional. Em um trecho da caminhada, ao fundo, havia uma pichação de uma facção criminosa no muro.

Caetano e um integrante do MTST conversam no conjunto habitacional (Foto: Mateus Dantas/O POVO)

O cantor é ativista do #342Agora, um grupo formado pela classe artística e formadores de opinião, que se unem para pressionar investigação contra o presidente Michel Temer.

Caetano visita casa de morador do conjunto habitacional. (Foto: Rômulo Costa/O POVO)

Em nota, o MTST afirmou que a classe artística tem fundamental importância na defesa da democracia e ampliação da participação popular "na construção de novos rumos para nosso país".

Redação O POVO Online com informações do repórter Rômulo Costa

Clique na imagem para abrir a galeria O cantor e compositor Caetano Veloso encontrou, na tarde desta sexta-feira, 12, em Fortaleza, militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), no conjunto habitacional José Euclides Ferreira Gomes, antigo assentamento. Ele se apresentou ao lado dos filhos nessa quinta, 11, no teatro RioMar. (Fotos: Mateus Dantas/O POVO)
Caetano Veloso visita MTST em conjunto habitacional em Fortaleza