Participamos do

Bala que atingiu professor no Pré-Carnaval perfurou o pulmão, diz amigo da vítima

O estado de saúde de Sérgio Sobreira é estável, mas família continua abalada com a situação
18:10 | Jan. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O professor universitário Sérgio Sobreira, que foi baleado no Pré-Carnaval na Praia de Iracema no último sábado, 6, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Monte Klinikum. Anteriormente, uma amiga da vítima havia informado ao O POVO que a lesão causada pelo tiro não tinha atingido nenhum órgão. Entretanto, segundo informações do amigo da vítima, o projétil atingiu o pulmão, passou raspando pelo coração e pelo fígado. O crime aconteceu enquanto Sérgio curtia o Pré-Carnaval no Bar da Mocinha.

Sérgio foi carregado ainda consciente para o Instituto Doutor José Frota (IJF), de acordo com o amigo da vítima, que estava com ele na hora da tentativa de assalto. Ele afirmou que tentou entrar com o professor ferido em três táxis, mas todos negaram fazer a corrida. Apenas o quarto taxista aceitou levar a vítima. Chegando ao IJF, Sérgio foi socorrido prontamente.

[SAIBAMAIS]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista ao O POVO, a sobrinha do professor afirmou que a família ainda está muito abalada, mas que o estado clínico dele é estável. “Tenho que dar suporte à mãe dele, ela está muito nervosa com toda a situação”. Sérgio Sobreira veio para Fortaleza com o intuito de curtir o Carnaval e estava hospedado na casa da mãe. O professor reside na Bahia e dá aulas na universidade federal do local.


Ainda segundo o amigo que socorreu Sérgio, as investigações da Polícia estão em andamento. “Acho que não vai dar em nada”, afirma. A testemunha foi chamada na manhã desta terça-feira, 9, para relatar à Polícia sua versão dos acontecimentos.

 

Vídeo mostrou o momento em que professor universitário foi baleado no Pré-Carnaval. Confira:

 

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente