Participamos do

Previsão é de nebulosidade e possibilidade de chuva até segunda-feira

09:53 | Dez. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O sábado amanheceu com chuva e céu nublado em Fortaleza. A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para este sábado é de nebulosidade variável com eventos de chuva, ao longo do dia. No domingo, espera-se nebulosidade variável com eventos de chuva entre a madrugada e a manhã. Já na segunda-feira, há possibilidade de chuva da madrugada à manhã.

Em entrevista ao O POVO Online, o meteorologista e supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, afirmou que o sistema meteorológico que está propiciando estas chuvas, o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), continuará atuando, pelo menos, até dia 24, véspera de Natal. Ele prevê que "uma ou outra" chuva pode ser de maior volume, mas, no geral, serão mais amenas.

Meteorologista da Funceme, Davi Ferran afirma que o Ceará está entrando na pré-estação chuvosa.

Das 7h da manhã desta sexta-feira às 7h deste sábado, a Funceme registrou chuva em 26 municípios. O maior registro ocorreu em Chaval (34 milímetros), seguido por Beberibe (30 mm), Marco (27mm), Meruoca (24mm), Alcântaras (19mm), Palmácia (14,6mm), Camocim (13mm) e Pentecoste (11mm).

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online com informações da Funceme

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente