Participamos do

Prefeitura promove seminário de incentivo à proteção de crianças e adolescentes

O evento acontecerá no Centro Cultural Belchior
20:40 | Dez. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Nesta segunda-feira, 11, a Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama de Fortaleza, da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), e a Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, realiza o Seminário Fortaleza na Proteção Integral de Crianças e Adolescentes, no Centro Cultural Belchior. O evento contará com a presença do prefeito Roberto Cláudio e sua esposa, a primeira-dama Carol Bezerra.
 
O seminário contará com os palestrantes Itamar Gonçalvez e Benedito dos Santos, que farão uma apresentação do modelo do centro integrado de atendimento de crianças e adolescentes vítimas de abusos ou violência sexual. Ambos palestrantes são os organizadores da publicação "Escuta de crianças e adolescentes em situação de violência sexual: aspectos teóricos e metodológicos", de 2014.
 
Para Carol Bezerra, articuladora do Plano Municipal pela Primeira Instância (PMPIF), o seminário é um momento de aprendizado e troca de experiências a partir das práticas inovadoras de outras cidades. "É uma oportunidade de ampliar a intersetorialidade dos conselhos tutelares com os diversos órgãos da Gestão na garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Fortaleza", diz a Primeira-dama.
 
Já para Elpídio Nogueira, titular da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), o seminário representa uma posição do município de Fortaleza em colocar a política de assistência à criança e ao adolescente em destaque. "Estamos trabalhando para que ações como o Cresça Com Seu Filho e o Criança Feliz, nas quais iremos atender mais de quatro mil famílias, cresça. Então, o seminário discutirá a elaboração de etapas de alguns desses projetos", disse.
 
Serviço 
 
Seminário Fortaleza na Proteção Integral de Crianças e Adolescentes
Data: Segunda-feira (11/12)
Horário: 8h às 17h
Local: Centro Cultural Belchior (Rua dos Pacajus, 123 - Praia de Iracema)
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente