PUBLICIDADE
Notícias

Papai Noel tem barba, roupas e brinquedos furtados em Fortaleza

Os brinquedos furtados seriam doados para crianças em vulnerabilidade social

19:57 | 05/12/2017
NULL
NULL

[FOTO1]As crianças de uma escola no bairro Vila Manuel Sátiro já estavam prontas para a chegada do bom velhinho, na última sexta-feira, 1º, mas foram surpreendidas com a notícia que ele não viria mais. A diretora da escola foi comunicada que o papai noel teve toda a vestimenta furtada, incluindo roupas, botas e até a barba, além de brinquedos que seriam distribuídos no Natal do bairro, para crianças em vulnerabilidade social. 

Há aproximadamente 30 anos, André Bueno encarna o papai noel e visita escolas, participa de eventos e recolhe brinquedos para o Natal de crianças em situação de risco. Na última sexta-feira, 1º, ele diz que chegava em casa após participar de um evento no Centro de Fortaleza quando percebeu que estava sem a chave da porta e foi até a vizinha da frente para perguntar se a chave estava lá. Ele deixou a mala na calçada e perdeu o material de vista por alguns minutos, quando voltou o olhar foi surpreendido: a mala não estava mais no lugar. 


"Eu não acreditei. Tinha muitos brinquedos, carrinhos, motos, bonecas. Tava cheio de brinquedos. Os brinquedos eu ganhei para fazer o Natal de rua. Às vezes eu faço trabalhos e peço brinquedos, invés de dinheiro, que é para doar no bairro. Também fazemos o Natal no Lar Torres de Melo, mas nesse caso pegamos material de higiene", disse André.

Para o papai noel, a pessoa que roubou não sabia que dentro da mala estava a roupa de papai noel e provavelmente deve ter pensado se tratar de algo de maior valor material. Ele relata que o maior prejuízo não é financeiro, mas existe um valor sentimental na roupa e na barba que era utilizada há mais de 20 anos. E faz um apelo a quem furtou a mala. "Se alguém que tenha feito isso se sensibilize em me devolver. Não é questão de eu estar fazendo outra roupa, essa roupa tem um valor sentimental", relata.

Contato:

 

9 8799.0348
9 9807.1365

TAGS