PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Orla de Fortaleza terá 879 PMs durante noite de Réveillon

Guardas municipais de Fortaleza, bombeiros e policiais civis e militares compõem um efetivo de mais de 1,4 mil agentes que devem atuar na Capital. Para o Aterro da Praia de Iracema, a Prefeitura espera mais de 1,3 milhão de pessoas

22:11 | 28/12/2017
NULL (Foto: )
NULL (Foto: )
A operação de segurança para as festas de Réveillon de Fortaleza e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) vai somar pelo menos 950 agentes do Estado e 484 da Guarda Municipal de Fortaleza, principalmente em ações ostensivas. Além das festas no Aterro da Praia de Iracema e demais estabelecimentos da orla, haverá reforço nos terminais de ônibus da Capital para garantir segurança durante o deslocamento da população.
 
[FOTO1] 
A PM vai destinar 879 policiais para atuarem ao longo da orla de Fortaleza e imediações. A Praia de Iracema terá 20 torres de observação para auxiliar na segurança do evento. Além de policiamento a pé, os agentes também estarão em viaturas, motocicletas e a cavalo. 

Atrás do palco, será montada base móvel para a realização de Boletins de Ocorrência (BO) e também para recebimento de objetos e documentos perdidos. Duas aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciopaer), equipadas com farol de busca e câmeras, irão auxiliar os trabalhos policiais sobrevoando a região dos eventos.
 
 
A Polícia Civil estará de plantão. No entorno da Praia de Iracema, a unidade plantonista será o 2º Distrito Policial (Aldeota). Já o 34º DP (Centro) funcionará dando apoio aos atendimentos do 2º DP e demandas da área de circunscrição. As delegacias especializadas da Criança e do Adolescente (DCA), a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) trabalharão em regime de plantão durante todo o período. 
 
[SAIBAMAIS] 
As demais unidades plantonistas permanecem com os atendimentos normalmente: 7º (Pirambu), 9º (Vicente Pinzón), 10º (Antônio Bezerra), 11º (Pan Americano), 13º (Parque Manibura), 30º (Messejana), 32º (Bom Jardim) e as metropolitanas de Caucaia, Eusébio, Horizonte e Maracanaú.

Bombeiros
Efetivo de 35 militares do Corpo de Bombeiros atuarão no resgate de vítimas, combate a sinistros, prevenção e salvamento aquático, além da fiscalização de queima de fogos na região litorânea da cidade, evitando acidentes com materiais inflamáveis. No Aterro da Praia de Iracema, os bombeiros também prestarão atendimento de emergência pré-hospitalar ao público da praia. 

Guarda Municipal
Será empregado ainda efetivo de 484 guardas municipais, distribuídos principalmente para atuar no isolamento do espigão da João Cordeiro, onde ocorrerá a queima de fogos; salvamento aquático; e nos sete terminais de ônibus.

Transporte
A orientação é usar meios de transporte coletivo (ônibus, vans e táxis) na noite. Serão 115 ônibus reserva disponíveis das 18 horas do dia 31 às 6 horas do dia 1º de janeiro. Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, a tarifa dos ônibus será reduzida para 2,60 (inteira) e R$ 1,10 (tarifa estudantil).
 
Redação O POVO Online 
TAGS