Participamos do

Novos soldados da PM recebem palestra sobre abordagem ao público LGBT

Conversa fez parte do Curso de Formação de Praças da Polícia Militar (CFPCPPM). Turma conta com 1.372 novos soldados
21:48 | Dez. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os novos policiais que estão em treinamento pela 3ª turma do Curso de Formação de Praças da Polícia Militar (CFPCPPM) assistiram, nesta quarta-feira, 6, ao seminário "Diversidades Sociais e Culturais". De acordo com a Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aesp/CE), a discussão surge para humanizar a abordagem em ocorrências que envolvem o público LGBT. 1.372 novos soldados estiveram presentes.

A inspetora de Polícia Civil Vitória Régia Holanda, que participou das investigações sobre a morte de Dandara dos Santos, abordou o caso na palestra. Ela explicou o processo de conclusão do inquérito e prisão dos acusados. Dandara foi assassinada de forma cruel em fevereiro deste ano, no bairro Bom Jardim. O crime chegou a ser registrado em vídeo. 

"A Academia acaba quebrando muitos paradigmas acerca da diversidade sexual e é interessante que esses policiais saiam daqui com essa mente mais aberta, de realmente o que é o mundo LGBT, para que eles fiquem mais sensíveis a essa causa", destacou. 

Para Felipe Lopes, da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura de Fortaleza, o servidor público deve ser desprovido de qualquer preconceito. Ele afirmou a necessidade de servir, entendendo que há uma complexidade social no trabalho policial. 

"Nossa intenção é que possamos garantir uma polícia mais cidadã, mais humana e que possam atender a todos e a todas, de maneira que respeite os direitos humanos da população LGBT e de todas as outras populações vulneráveis", concluiu. 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente