PUBLICIDADE
Notícias

Mãe de aluna trans fala sobre caso de transfobia em escola de Fortaleza no 'Encontro com Fátima'

15:01 | 01/12/2017
A jornalista Mara Beatriz, mãe da Lara, de 13 anos, participou do programa matinal Encontro com Fátima desta sexta-feira, 1º, para falar sobre o caso de transfobia sofrido pela filha na Escola Sesc Educar em Fortaleza.
[SAIBAMAIS]
No programa, Mara desabafou sobre o caso que repercutiu após uma denúncia feita por ela contra a escola em que a filha estuda. Ela relatou que o nome social da filha, que estuda na mesma escola desde os dois anos, não foi respeitado e não constava na documentação. "A Lara chegou pra mim e disse: mãe, rasurei o nome que tinha na prova por que aquele não é meu nome. Não me identifico com aquele nome", disse a jornalista. 
 
Além disso, ao tentar renovar a matrícula da filha, que vivencia uma transição para o gênero feminino, a mãe denunciou, por meio de redes sociais, que foi orientada pela escola a procurar outro colégio que atendesse às necessidades da filha. 
 
A escola após o caso repercutir nacionalmente voltou atrás, e informou que a vaga da menina estava garantida. Sobre a documentação, a escola também se pronunciou e divulgou os documentos da menina com o nome alterado.
 

 
Redação O POVO Online 

TAGS