Participamos do

Jornalistas do O POVO vencem prêmio

Especial Ceará Cidadão recebeu reconhecimetno na categoria jornalismo impresso. Repórter fotográfico Fábio Lima ficou com troféu por série de imagens mostrando a interação de pessoas e grafites
23:33 | Dez. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Jornalistas do O POVO foram premiados em duas categorias no Prêmio Prefeitura de Fortaleza de Jornalismo, anunciado na noite desta terça-feira, 19. Na disputa entre as produções em jornalismo impresso, o especial Ceará Cidadão recebeu o reconhecimento. Já em fotografia, o repórter fotográfico Fabio Lima venceu a premiação com imagens mostrando a interação de pessoas e grafites espalhados pela Capital.

No impresso, os três cadernos que compuseram o especial foram veiculados entre os dias 28 e 30 de agosto deste ano. A série abordou questões sobre acessibilidade, a importância dos espaços públicos e o sistema penitenciário. A equipe foi composta pelos repórteres Rômulo Costa, Luana Severo e Sara Oliveira. A edição foi de Joelma Leal, com diagramação de Renata Viana. Vídeos e fotografias foram de Aurélio Alves e Júlio Caesar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Trouxemos exemplos de todo Estado nesses três segmentos de como as pessoas podem se inspirar e exercer cidadania”, explicou Joelma. Segundo ela, a premiação foi uma forma de reconhecer um trabalho gratificante para a equipe. “Cada história nova e cada personagem que descobrimos e contamos a história trouxeram muita satisfação”, ressaltou.

Fotografia

Fabio Lima ressaltou que há anos desenvolve trabalho mostrando o convívio da arte com a Cidade. “Com a polêmica do prefeito de São Paulo, João Dória, de pintar a cidade de cinza, o caderno Vida e Arte discutiu o assunto e recebi carta branca para sair por Fortaleza mostrando essa interação das pessoas com o grafite”, explicou. A iniciativa da Prefeitura de Fortaleza busca estimular profissionais, estudantes de jornalismo e veículos de comunicação a abordarem políticas públicas de fomento ao desenvolvimento social.

Ao todo, foram seis categorias premiadas. Além dos profissionais do Jornal O POVO, venceram equipes da TV Diário, em telejornalismo, Tribuna Bandnews, em radiojornalismo, e Tribuna do Ceará, em webjornalismo. Na categoria universitária, venceu uma equipe de alunos da Universidade Federal do Ceará.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente