Participamos do

Fortaleza é o segundo destino mais procurado no Réveillon, diz Vooper

Rio de Janeiro lidera a lista dos mais buscados. Apenas uma cidade do exterior aparece no levantamento do aplicativo
21:22 | Dez. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A 20 dias de 2017, Fortaleza é o segundo destino mais procurado pelos turistas para o Réveillon, segundo pesquisa do aplicativo Voopter. A Capital fica atrás somente do Rio de Janeiro. A pesquisa aponta ainda para retomada de crescimento do turismo no País. O brasileiro se mantém viajando, mas está optando por gastar menos, com viagens nacionais, explorando o Brasil e usando a própria moeda.

Na Cidade, 12 artistas e bandas foram confirmados para animar a noite da virada no palco que será montado no Aterro da Praia de Iracema. Entre as atrações, Aviões do Forró, Wesley Safadão, Simone e Simaria e Luan Santana são as mais conhecidas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A estimativa da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor) é de que 1 milhão de pessoas estejam no Réveillon de Fortaleza. Além dos shows, haverá queima de fogos de 18 minutos. O tempo é um minuto a mais que o da festa deste ano, que já foi a maior do País.

Turismo

A ferramenta fez um levantamento que mostra as cidades mais buscadas por quem pretende viajar neste fim de ano. Dos 15 primeiros, apenas uma capital internacional aparece: Buenos Aires.

[SAIBAMAIS]

Na última pesquisa mensal de serviços, divulgada pelo IBGE, as atividades turísticas cresceram 2% no mês de setembro em relação a agosto. O faturamento médio das empresas que atuam na área também aumentou em 4,3% no terceiro trimestre deste ano de acordo com Ministério do Turismo.

Lista dos 15 destinos mais buscados no Voopter para o Réveillon:
1 Rio de Janeiro
2 Fortaleza
3 Salvador
4 Florianópolis
5 Recife
6 Porto Seguro
7 São Paulo
8 Natal
9 Porto Alegre
10 Maceió
11 Buenos Aires
12 Vitória
13 Foz do Iguaçu
14 Curitiba
15 Florianópolis

Programação do Réveillon Fortaleza 2018
Abertura: 17 horas do dia 31/12 — Felipe Adjafre (piano) e Gustavo Serpa (voz)
Aviões do Forró
Wesley Safadão
Luan Santana
Simone e Simaria
Capital Inicial
Marcos Lessa
Selvagens à Procura de Lei
Chico Pessoa
Fábio Carneirinho

*A Prefeitura não divulgou a programação com ordem das apresentações. A contagem regressiva para a virada do ano ficará a cargo do humorista Tirulipa.

Encerramento - manhã de 1º/1 - Luxo da Aldeia %2b Bateria do Unidos da Cachorra

Redação O Povo Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente