PUBLICIDADE
Notícias

Estudantes disputam vaga na Uece

Ao todo, são 2,4 mil vagas para 32,4 mil candidatos. Provas ocorrem em sete municípios

09:35 | 03/12/2017

Até o início da tarde deste domingo, 3, cerca de 32,4 mil estudantes estarão prestando vestibular em busca de uma das 2,4 mil vagas na Universidade Estadual do Ceará (Uece). O certame é aplicado em Fortaleza, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá. Na primeira fase, os candidatos fazem provas de línguas portuguesa e estrangeira, além de geografia, história, matemática, física, química e biologia. O concurso começou às 9 horas e segue até 13 horas.

Os alunos aprovados serão submetidos à segunda fase nos dias 7 e 8 de janeiro próximo, com três provas específicas, de acordo com cada área, e redação. O início do período letivo está previsto para 14 de agosto do próximo ano.

Considerada pelo Ranking Universitário da Folha de São Paulo (RUF 2017) como a melhor universidade estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, pelo sétimo ano consecutivo, a Uece tem atualmente 10 campi e corpo discente de 22 mil pessoas, distribuídas em 75 cursos de graduação presencial, 10 cursos de graduação a distância, 78 cursos de especialização, 26 mestrados e dez doutorados.

Redação O Povo Online

 

 

TAGS