Participamos do

Chefe de furto ao Banco Central é transferido para presídio federal do Paraná

Além dele, foi transferido também Antônio Carlito Avelino, conhecido como Boi, para a penitenciária federal de Campo Grande
12:06 | Dez. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Antônio Jussivan Alves, conhecido por "Alemão", foi transferido da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no estado do Paraná. Alemão é o líder do furto ao Banco Central, que aconteceu em 2005 em Fortaleza.

Em nota, a Secretaria da Justiça e Cidadania informa que as transferências de Alemão e Antônio Carlito Avelino, conhecido como Boi - que também foi transferido, mas para a Penitenciária Federal de Campo Grande - aconteceu nos dias 23 de novembro e em oito de dezembro, respectivamente. A informação, entretanto, foi repassada somente na manhã desta quinta-feira, 28.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O comunicado ainda diz que as transferências se deram após um requerimento do Ministério Público sobre a viabilidade destes presos permanecerem no local, visto que no dia oito de agosto passado uma quadrilha tentou resgatar Alemão e Boi do presídio.

A Sejus solicitou ao Judiciário local a transferência dos internos para unidades prisionais federais.

Resgate frustrado

Uma quadrilha tentou auxiliar a fuga de Alemão, Boi, assim como a de um detento chamado Paulo Laércio. Por meio do sistema de monitoramento, agentes penitenciários identificaram a ação dos criminosos no momento em que estavam na muralha do presídio.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente