Participamos do

Ato contra reforma da Previdência ocupa vias do Centro de Fortaleza

Manifestantes se concentraram no Benfica, antes de seguirem trajeto até o Centro
11:42 | Dez. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Manifestantes percorreram vias da Capital na manhã desta terça-feira, 5, em protesto contra a reforma da Previdência, sem data para ser votada na Câmara dos Deputados, em Brasília. O ato, organizado por movimentos sociais e centrais sindicais, foi mantido em Fortaleza apesar da suspensão da greve geral nacional. 
 
Com faixas e cartazes, os manifestantes se concentraram próximo ao cruzamento das avenidas da Universidade e Treze de Maio, no Benfica. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) organizavam o trânsito. O ato seguiu para o Centro. 
 
Nas redes sociais, usuários relataram que ônibus bloquearam vias nesta manhã. Segundo Sérgio Barbosa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-CE), a categoria foi informada sobre os mudanças propostas pela reforma, e a decisão de parar os veículos parte de cada trabalhador. 
 
[VIDEO1]
"Essa paralisação é contra a reforma da Previdência, que já vai ser votada e os trabalhadores não podem aceitar. As centrais estão fazendo sua parte, conversando com suas categorias para pararem algumas horas, não o dia todo”, disse Sérgio. 
 
O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Fortaleza (Sindiônibus) informou que cinco veículos tiveram os pneus esvaziados, mas a operação do serviço não foi afetada. 
 
[FOTO2]  
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente