Participamos do

Uece inaugura reforma e modernização no Campus Fátima

Nas intervenções, foram investidos cerca de R$ 1,7 milhão. Intervenções foram realizadas em 44 salas de aula, e incluíram modernização de biblioteca e laboratórios, entre outros espaços de estudo e aprendizagem
17:59 | Nov. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A Universidade Estadual do Ceará (Uece) deve inaugurar, nesta segunda, 20, a partir das 17 horas, a reforma do Campus Fátima, onde funciona parte do Centro de Humanidade (CH), na avenida Luciano Carneiro. O valor do investimento ultrapassa R$ 1,7 milhão. O dinheiro foi usado na aquisição de móveis e equipamentos, pinturas, mudança de pisos de 44 salas de aula, auditório, biblioteca e laboratórios. O momento deve contar com a presença do reitor Jackson Sampaio.

As salas de aulas dispõem de novos quadros brancos e portas. Também foi feito o retelhamento de todo o prédio e a padronização das placas de identificação de cada sala do prédio. Banheiros masculinos e femininos, tanto no andar térreo quanto no andar superior, dois banheiros para cadeirantes, um no andar superior e outro no térreo passaram por intervenções.

Dimensão do Campus Fátima
O campus Fátima possui 7.396 m² e de área construída conta com 5.306, sendo 44 salas de aulas climatizadas, um auditório, uma biblioteca, Laboratórios de Informática; de Estudos e Pesquisas Orientais (LEPO); de Linguagem e Cognição (LINC); de Tradução Audiovisual (LATAV); de Pesquisas em Linguística Aplicada (LAPEL); e o Núcleo de Cultura, Cidade e Linguagem (CCLIN) no qual funcionam mais 10 laboratórios, o Núcleo de Línguas Estrangeiras, uma biblioteca com uma sala de estudos, uma quadra esportiva, um refeitório, uma livraria, cantinas e copiadoras, além de sala de professores e espaço de convivência.

Segundo a diretora do Centro de Humanidades (CH), Adriana Barros, o momento é de celebração. “Sinto-me honrada em dirigir o CH neste momento, aproveito a ocasião para convidar toda comunidade acadêmica para inauguração da reforma do campus”, diz.

Foram realizadas novas instalações elétricas, com reforma geral desde o suprimento de energia, reestruturação das subestações e instalação de grupo Gerador de Energia, reforma geral nas instalações internas, como eletrodutos, caixas de passagens, quadros com disjuntores, sistema de aterramento, fiação e iluminação.

O Campus Fátima abriga os cursos de Graduação de Letras e Filosofia (que somam 2.441 universitários matriculados), dois Mestrados Acadêmicos, o de Linguística Aplicada e o de Filosofia, um Doutorado em Linguística Aplicada, um Mestrado Profissional em Letras, duas Especializações, uma em Língua Portuguesa e outra em Semiótica, e o Núcleo de Línguas Estrangeiras que tem atualmente 1.322 alunos matriculados nos oito cursos de Línguas, incluindo o de Libras.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente