Participamos do

Quatro policiais civis são afastados suspeitos de extorsão

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa dos agentes
22:29 | Nov. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Quatro policiais civis foram afastados pela Justiça, suspeitos de extorsão mediante sequestro, nesta terça-feira, 7. A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) e o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) cumpriram os afastamentos e realizaram mandados de busca e apreensão na casa dos agentes de segurança.

Segundo o Ministério Público, a investigação é um desdobramento da Operação Vera Pax, que investigava uma organização criminosa no bairro Vicente Pinzon, em 2016. Na ocasião os investigadores se depararam com a prática dos policiais, de extorsão mediante sequestro, contra traficantes da região. Segundo a Gaeco, os policiais abordaram traficantes em avenida movimentada da Capital.

"O traficante ficou na posse dos policiais por várias horas, tendo sido inclusive levado a delegacia algemado sem ordem judicial ou flagrante de crime e somente liberado após o pagamento de resgate aos agentes. Pelo que se apurou, nada era do conhecimento dos Delegados de Polícia lotados na repartição policial", informou o órgão por meio de nota.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente