Participamos do

Prefeitura substituirá 100 bicicletas compartilhadas até o fim do ano

O Bicicleta Integrada tem hoje cinco estações, que proporcionam um total de 250 bicicletas distribuídas
18:40 | Nov. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O sistema de compartilhamento de bicicletas terá, até o fim de 2017, 100 novas bicicletas substitutas. Coordenado pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio da Gestão Cicloviária de Fortaleza, o trabalho de substituição será realizado em duas etapas. A primeira acontece hoje, 27. Na oportunidade, 60 novas bicicletas, com patrocínio da rede de supermercados Extra, passam a operar no lugar de outras nas estações dos terminais Conjunto Ceará, Messejana e Siqueira. A segunda etapa será feita até o final deste ano, quando outras 40 bikes também serão substituídas nas estações dos terminais Parangaba e Papicu, a partir de patrocínio do Grupo Marquise, Unifor e Indaiá.

O engenheiro da Prefeitura, Gustavo Pinheiro, informa que a substituição de bicicletas é parte do trabalho de manutenção do Bicicleta Integrada. Ele diz que os novos equipamentos serão incluídos no sistema por contas das outras, que com tempo foram de desgastando, já que a demanda de utilização é grande. "Portanto, em breve, usuários do Bicicleta Integrada terão 100 bicicletas novas em ótimo estado de manutenção".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Bicicleta Integrada tem hoje cinco estações, que proporcionam um total de 250 bicicletas distribuídas pelos Terminais de Ônibus dos bairros Conjunto Ceará, Messejana, Siqueira, Papicu e Parangaba.

Próximo semestre

Para os próximos seis meses, mais seis estações serão implantadas. Serão contemplados os bairros do Centro, Terminal Antônio Bezerra e Terminal Lagoa, com patrocínio do Shopping RioMar.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente