Participamos do

Prazo para vacinar rebanho contra febre aftosa no Ceará termina neste sábado

Desde 2011, o desempenho do Estado em vacinação contra a febre aftosa ultrapassa a meta de 90% de bovinos e bubalinos
22:20 | Nov. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Termina neste sábado, 2, no Ceará, a segunda etapa de vacinação contra febre aftosa. A vacina estava disponível para compra no comércio desde o dia 3 de novembro. De acordo com informações do Governo do Estado, qualquer criador cearense, cadastrado na Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), pode comprar o produto para aplicar em seus bovinos e bubalinos.

O objetivo da ação é manter o Ceará livre da febre aftosa, permitindo transportar os animais vivos, produtos e subprodutos de origem animal, para o Brasil e para o exterior, valorizando o valor de marcado do produto. Com um rebanho bovino superior a 2,4 milhões de cabeças de gado, o Estado tem cerca de 913 mil animais na faixa etária de até 24 meses de idade, aptos a serem vacinados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde 2011, o desempenho do Estado em vacinação contra a febre aftosa ultrapassa a meta de 90% do rebanho. Por esse destaque, o Ceará ostenta desde 2014 o certificado de “Estado livre da febre aftosa por vacinação”, fornecido pela Organização Mundial de Saúde Animal.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente