Participamos do

Parque do Cocó sediará maior evento de meditação coletiva das Américas

Podem participar pessoas de todas as idades, tanto as que já fazem yoga ou meditação, como as que nunca tiveram contato com essas práticas
19:45 | Nov. 24, 2017
Autor Carlos Holanda
Foto do autor
Carlos Holanda Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O América Medita traz, neste ano, o tema "Porque a Paz é contagiante". Fortaleza é uma das centenas de cidades de toda a América Latina que sediará o evento. Com realização da Organização Internacional Arte de Viver, o encontro acontece no próximo domingo, 26, a partir das 16h30, no Anfiteatro do Parque do Cocó - na avenida Padre Antônio Tomás. Haverá meditação guiada, aula de yoga, respiração em grupo e música indiana. O evento é gratuito e podem participar pessoas de todas as idades, tanto as que já fazem yoga ou meditação, como as que nunca tiveram contato com essas práticas.

Em entrevista ao O POVO Online, a coordenadora da Arte de Viver em Fortaleza e organizadora do evento, Lúcia Rejane de Araújo, explica que a yoga é uma prática que atua em vários níveis - físico, mental, emocional e espiritual.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre as mudanças na vida cotidiana proporcionadas por essas atividades, Lúcia diz que, como a mente humana é reativa, se o indivíduo está estressado ou agitado, a tendência é que esses sentimentos sejam refletidos na sua relação com as pessoas. Já com a mente em um estado de calma - buscado pela yoga -, o convívio com as pessoas torna-se mais saudável. "O estado de paz alcançado em ocasiões como a do América Medita é fundamental para criar esse impacto positivo na sociedade e no planeta Terra”.

Lúcia considera que o encontro pode ser válido para as pessoas que nunca tiveram contato com essas práticas. Segundo a organizadora, a experiência se dará "de forma bem livre". "Quando a pessoa experimenta e vê que pode encontrar esse espaço dentro de si, que já é naturalmente tranquilo, ela se descobre de outra forma", convida Lúcia.

A coordenadora da Arte de Viver diz que paisagem verde do Parque do Cocó convida as pessoas para um estado de tranquilização que, somado às atividades que serão realizadas, faz as pessoas se sentirem mais felizes e aliviadas. 

Formado em Educação Física, Lucia está há 10 anos na yoga. Antes disso, já fazia outras práticas corporais como Watsu, Tai Chi Chuan e Bioenergética. Foi a prática originária da Índia, contudo, que a fez mudar de vida. "Encontrei no yoga tudo aquilo que eu precisava".

Serviço:

Quando: Domingo, 26, às 16h30min

Endereço: Anfiteatro do Parque do Cocó (Avenida Padre Antônio Tomás, s/n – Cocó)

Grátis

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente