Participamos do

Operação Centro Seguro foi lançada nesta sexta-feira

Mais de 400 agentes reforçam a segurança em pontos estratégicos; a atuação da polícia ocorre 24 horas
14:16 | Nov. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] A Operação Centro Seguro começa nesta sexta-feira, 17. Um efetivo de 424 agentes entre policiais civis, militares e Corpo dos Bombeiros (CBM) reforça a segurança da região até o dia 23 de janeiro de 2018. As praças da Estação, do Ferreira, José de Alencar, Leões, Passeio Público e Parque das Crianças e cruzamentos no entorno estão entre os locais de prevenção.

 

[SAIBAMAIS]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O Centro concentra o maior número de população flutuante neste período, então, acaba sendo um dos focos dos criminosos”, explica o titular da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa.

O 34º Distrito Policial, na rua Princesa Isabel, 1239, fará atendimento 24 horas. As delegacias Proteção ao Turista (Deprotur) e da Criança e do Adolescente (DCA) também realizarão procedimentos. São 320 policias militares. Muitos deles estarão a pé, outros na cavalaria montada, em patrulhas móveis e de bicicleta. Já a Polícia Civil terá um efetivo de 80 policiais e sete viaturas.

 

Um total de 24 bombeiros ficará disponível para ações preventivas de combate a incêndio e pânico, devido ao Ceará Natal de Luz. Haverá uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT) e ambulância do Grupamento de Socorro e Urgência (GSU). Em casos de ocorrências, a Polícia deve ser acionada pelo número de telefone 190

 

A expectativa é que 350 mil pessoas passem todos os dias pelo Centro no último trimestre deste ano, de acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL-Fortaleza), Assis Cavalcante. “Esse reforço é muito importante para lojistas e consumidores se sentirem protegidos”, explicou.


                                                                           Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente