Participamos do

MPCE denuncia motorista por homicídio culposo em acidente na av. Engenheiro Santana Júnior

A denúncia foi entregue por meio da Promotoria de Justiça do Trânsito, e o MPCE ainda requereu a suspensão da permissão para dirigir da motorista
13:34 | Nov. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) informou a entrega de denúncia contra Jéssica de Carvalho Lima por homicídio culposo com veículo, em acidente envolvendo cinco carros, no dia 3 de agosto último, na av. Engenheiro Santana Júnior. Na ocasião, uma pessoa morreu depois que a motorista perdeu o controle da Land Rover Evoque que dirigia.

O carro, sem controle, chocou-se com três automóveis e um caminhão do tipo reboque, próximo ao cruzamento com a rua professor Sila Ribeiro. Um dos carros capotou, e o outro avançou na calçada e bateu na parede de um posto de gasolina, a cerca de 20 metros das bombas de abastecimento.

A denúncia foi entregue por meio da Promotoria de Justiça do Trânsito, e o MPCE ainda requereu a suspensão da permissão para dirigir da motorista, “visto seu desleixo para com a vida humana e para garantir uma melhor segurança viária aos pedestres, usuários das vias e transeuntes, em geral”, diz a petição inicial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o pedido do MPCE, a denunciada dirigia “sem os cuidados objetivos necessários, em estado de sonolência e em altíssima velocidade”. Duas pessoas, além da vítima que morreu, ficaram gravemente feridas.

“Mesmo ciente que estava cansada, a acusada insistiu em conduzir veículo automotor, fato este inadmissível, tendo em vista que se encontrava em estado de sonolência e exaustão, a ponto de dormir no volante”, aponta a promotora de Justiça Thelma Regina Braga na peça.

De acordo com o MPCE, o inquérito foi enviado à Justiça no dia 13 de outubro, e a denúncia do foi protocolada no dia 10 de novembro, sendo recebida pela Vara Única de Trânsito no último dia 20 de novembro.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente