Participamos do

Homem é preso suspeito de falsificar documentos e pegar empréstimos em nome de aposentados

No desenvolvimento das investigações, ficou constatado que Samuel falsificava os documentos das vítimas, mantendo os dados, mas trocando as fotografias. Até o momento, foram identificadas nove vítimas
19:50 | Nov. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Um homem foi preso suspeito de falsificar documentos para tomar empréstimos em nome de aposentados, sem o conhecimento das vítimas, em Fortaleza. A prisão de Samuel Maia de Souza, 31 anos, foi realizada na última quinta-feira, 16, quando ele se preparava para receber o pagamento das comissões sobre os contratos fraudados. De acordo com investigações, os valores dos contratos ultrapassam R$ 24 mil. Até o momento, foram identificadas nove vítimas.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a equipe de policiais civis chegou até o suspeito por meio de investigações realizadas no dia 16 de novembro, no bairro Centro. Samuel ligou para o representante de um empresa de empréstimos consignados, marcando um encontro para levar os contratos forjados. Em troca, o homem esperava receber comissões sobre os contratos. Logo em seguida, os profissionais de segurança foram até o local e efetuaram a prisão do suspeito. Os policiais constataram que as fotos dos documentos apresentados pelo homem não correspondiam com as idades que as pessoas aparentavam.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No desenvolvimento das investigações, ficou constatado que Samuel falsificava os documentos das vítimas, mantendo os dados, mas trocando as fotografias. Com o documento adulterado, ele abria contas bancárias em nome dos idosos para serem depositados os valores do empréstimos fraudulentos. O homem, que não possuía antecedentes criminais, foi indiciado pelo crime de estelionato.

Até o momento, foram identificadas nove vítimas. Conforme a SSPDS, as investigações continuam para identificar outras pessoas que foram lesadas pelo suspeito. A Polícia Civil orienta as vítimas que tiverem reconhecido o homem que compareçam à sede do 2º Distrito Policial, na rua Costa Barros, bairro Aldeota, ou encaminhem denúncia para o telefone da DP (85) 3101-1146.

Empréstimos

Em dois casos investigados pela Polícia Civil, as vítimas foram lesadas em empréstimos que chegaram a quase R$ 10 mil. Em ambos os casos, quando os aposentados foram até agência bancária para pedir esclarecimentos sobre os descontos do benefício, as vítimas foram comunicadas sobre os empréstimos. De acordo com as investigações, o suspeito fez dois empréstimos no nome de uma aposentada e abriu duas contas em bancos diferentes, uma em Fortaleza e outra em Acaraú. Em depoimento, a vítima contou que o gerente do banco lhe disse que a conta bancária tinha sido aberta via internet.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente