PUBLICIDADE
Notícias

Entrevistados dividem opinião sobre ampliação do horário comercial em Fortaleza

Entre as proposições da matéria, estão o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais que passará a ser das 8 às 19 horas

19:54 | 14/11/2017
NULL
NULL

[FOTO1]

Uma enquete realizada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) quis saber, no decorrer da última semana, se os entrevistados são favoráveis ao Projeto de Lei nº 342/2017, aprovado pela Câmara Municipal de Fortaleza, que amplia o horário de funcionamento no Comércio na Capital. A informação é do site do TJCE.

A pesquisa, equilibrada, contabilizou uma diferença de apenas três pontos percentuais entre os que se posicionaram. Foram 57 votos contrários à medida, o equivalente a 49% dos entrevistados, contra 46% a favor, número que representa 54 votos.

Para os que são contra a ampliação do horário comercial, a mudança deixa comerciários expostos à violência. Já os que concordam, argumentam que vai requalificar o Centro da Cidade e anula horários pré-determinados de funcionamento das lojas. Outros 5%, o que corresponde a seis votos, disseram não ter opinião sobre o assunto. No total, 117 pessoas participaram.

A aprovação do projeto se deu no último dia 26 de outubro. Entre as proposições da matéria, estão o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais que passará a ser das 8 às 19 horas, de segunda a domingo, além dos supermercados e hipermercados, que funcionarão 24h por dia, de segunda a domingo.

 

Redação O POVO Online

TAGS