Participamos do

Corpo de atleta do Ironman Brasil é encontrado na Praia da Leste Oeste

18:44 | Nov. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizado às 19h27 min

[FOTO1] 

O corpo do atleta Genilson Lima, participante do Ironman Brasil, foi encontrado na Praia da Leste, em Fortaleza, nas proximidades do Marina Park Hotel, por volta das 17 horas desta segunda-feira, 27. O homem foi dado como desaparecido na manhã deste domingo, 26, por volta das 9 horas, durante a prova de natação, próximo a Praia de Iracema.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS]
Uma fonte ouvida pelo O POVO afirma que a busca pelo corpo começou ontem às 7h50min por meio de botes. Logo depois uma aeronave do Ciopaer e mergulhadores do Corpo de Bombeiros auxiliaram na procura por Genilson.

[FOTO2]

"Ele emergiu na altura da Cagece, depois do quartel dos Bombeiros, entre o quartel e o início da Praia da Leste. As buscas de hoje não tinham encerrado ainda, quando encontramos o corpo submerso. O cabo Jairo e o cabo Barros estavam no jet ski quando avistaram o corpo", disse o Tenente Aguiar ao O POVO Online.  

A informação sobre o corpo encontrado foi confirmada pelo tenente Aguiar, do Corpo de Bombeiros. Até o momento não foram divulgados mais detalhes sobre o que causou a morte do atleta.

[FOTO3] 

 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que o corpo do triatleta de 48 anos foi localizado por equipes de mergulho da Seção de Salvamento Marítimo, do Corpo de Bombeiros. A vítima foi encontrada boiando próximo à estação de tratamento da Cagece, no bairro Moura Brasil, e encaminhada para a Perícia Forense (Pefoce). Familiares reconheceram o corpo de Genilson.

 

"Agentes da Ciopaer e militares do Corpo de Bombeiros estiveram empenhados na missão de localizar o competidor, realizando buscas em toda região. Equipes da Capitania dos Portos e da Guarda Municipal também participaram da ação", diz a nota da SSPDS, que vai divulgar mais informações nesta terça-feira, 28, em coletiva.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente