Participamos do

Confira o que funciona neste feriado em Fortaleza

Alguns estabelecimentos e serviços funcionam em horários especiais
15:11 | Nov. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizado às 15h11

Nesta quarta-feira, 15, é feriado em comemoração ao Dia da Proclamação da República. Em Fortaleza, alguns estabelecimentos e serviços funcionam em horários especiais. Lojas terão funcionamento facultativo e postos de combustíveis abrem normalmente, já os bancos e agências dos Correios fecham. Confira o que abre e fecha neste 15 de novembro:

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bancos

Agências fecham. Pagamentos e demais serviços podem ser feitos nos caixas eletrônicos e via aplicativos. Atendimento normaliza na quinta-feira, 16. 

 

Supermercados 

Não terão alteração de funcionamento, de acordo com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu).

 

Comércio

Lojas do Centro terão ponto facultativo, segundo o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas).

 

Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) funcionará em regime de plantão para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no Interior do Estado. As lojas de atendimento estarão fechadas e retomarão as atividades na quinta-feira, 16. Clientes que necessitarem de atendimento durante o feriado podem ligar para a Central de Atendimento (0800.275.0195), entrar em contato pelo aplicativo da companhia , Cagece Mobile,  ou pelo site www.cagece.com.br. 


Enel

A Enel Distribuição Ceará manterá equipes de plantão em pontos estratégicos em todo o Estado. No total, 290 viaturas e 757 pessoas – operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros - trabalharão  para garantir o fornecimento de energia em todo o Ceará. As lojas de atendimento estarão fechadas durante o feriado, mas abrirão normalmente na quinta-feira, 16. O atendimento ao cliente funcionará normalmente, 24 horas por dia, pelo número 0800 285 0196. Também é possível solicitar serviços ou informações pelo aplicativo Enel Ceará, pelo site www.eneldistribuicao.com.br e pelas redes sociais da empresa. 

 

Hemoce

Unidade da avenida José Bastos faz atendimento das 8 às 13 horas. Já o posto de coleta no Instituto Doutor José Frota (IJF), funciona das 13h às 17h30min. 


Metrofor

Não haverá operação das linhas administradas pela Cia Cearense de Transportes Metropolitanos. Na quinta-feira, 16, as linhas operam normalmente. 

 

Correios 

Agências fecham e retornam atendimento na quinta-feira, 16. 

 

Padarias

Estabelecimentos têm ponto facultativo, segundo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação e Confeitaria, Massas Alimentícias e Biscoitos do Estado do Ceará (Sindipan-CE).

Saúde

Nos postos de saúde Messejana e Paulo Marcelo funcionarão apenas a sala de imunização (vacinas), de 8h às 16h30min.

 

Postos de combustíveis

Funcionam normalmente, segundo Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado do Ceará (Sinpospetro).

 

Praça de Alimentação e cinemas

Shopping Iguatemi

Funcionamento normal.

 

Shopping Benfica

O funcionamento será normal, das 10h às 22h.

 

Shopping Del Paseo

O funcionamento será normal, das 10h às 22h.

 

Shopping Aldeota

O funcionamento será normal, das 10h às 22h.

 

North Shopping

North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping abrem normalmente. No entanto, as academias dos dois primeiros shoppings terão horário reduzido, das 9h às 15h. 

 

Grand Shopping

Funcionamento será normal, das 10h às 22h.

 

Shopping Parangaba

Funcionará normalmente das 10h às 22h.

 

Shoppings Riomar

Os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy funcionarão normalmente, das 10h às 22h. Apenas os serviços públicos estarão fechados.

 

OFF Outlet Fashion Fortaleza 

Funciona em horário normal, das 9h às 21h.  

 

 

Redação O POVO Online 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente