Participamos do

Casa do Estudante abre seleção para novos residentes

As vagas são destinadas a estudantes de famílias carentes vindos do interior ou de outros estados para estudar em Fortaleza
15:16 | Nov. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Estão abertas, até o próximo dia 20, as inscrições para estudantes secundaristas e pré-universitários que queiram residir na Casa do Estudante de Fortaleza. São oito vagas para meninas e 11 para meninos, destinadas a estudantes de famílias carentes vindos do interior do Ceará ou de outros Estados do País para estudar na Capital.
 
O processo seletivo é composto por quatro fases que incluem análise de documentos, prova objetiva de conhecimentos gerais e redação, entrevista com membros da comissão e um psicólogo e, por último, o aluno aprovado em todas as fases passará um por período probatório de seis meses. A taxa de inscrição é de R$ 15 e deve ser paga por meio de depósito bancário. Mais informações podem ser encontradas no edital que está no site da instituição.
 
A Casa do Estudante de Fortaleza existe há 83 anos e foi fundada para dar suporte a estudantes que não possuem condição de estudar e arcar com custos de moradia. No espaço, que conta com quadra de esportes, sala de aula e laboratório de informática, os residentes recebem, além da residência, alimentação gratuita. Atualmente, a casa abriga 108 pessoas. 
 
Serviço: 
Processo Seletivo Casa do Estudante
Inscrições até o próximo dia 20 pelo site: http://www.casadoestudante.org.br  
Valor: R$ 15,00 - Depósito Bancário 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente