Participamos do

Bombeiros interrompem buscas por atleta desaparecido na Praia de Iracema

As câmeras do evento registraram Genilson Lima em três momentos: se aquecendo, entrando na água e contornando uma das boias da natação
18:45 | Nov. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Corpo de Bombeiros interrompeu as buscas pelo participante do Ironman Brasil, que está desaparecido desde o início da manhã, na Praia de Iracema. As buscas serão retomadas a partir das 5 horas da manhã desta segunda-feira, 26. O atleta de alta performance, Genilson Lima, 48, não retirou a bicicleta da segunda etapa da prova, que ocorreu após a natação.

As câmeras do evento registraram Genilson em três momentos: se aquecendo, entrando na água e contornando uma das boias da natação, conforme O POVO apurou com fontes do local de prova.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os botes de resgate saíram à procura do atleta às 7h50min, depois que a ausência foi notada. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoou o mar da região, mas o atleta não foi localizado. O último voo ocorreu das 16h às 18 horas. Cerca de mil triatletas estavam inscritos na competição que envolve 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.

Em nota, a assessoria de imprensa do evento esclareceu que o atleta não registrou sua saída da natação. "Temos trabalhado com as autoridades locais em uma ampla e intensa busca pelo atleta e vamos fazer tudo que pudermos para dar assistência à família e amigos o tempo que for necessário", completa.

Além das equipes da Ciopaer e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, a operação de busca contou com equipes da Marinha e da Guarda Municipal.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente