Participamos do

Ambulantes consideram vendas abaixo do esperado durante Enem 2017

Ao O POVO Online, os camelôs afirmaram que o lucro obtido no exame em 2016 foi superior
19:30 | Nov. 05, 2017
Autor Walber Freitas
Foto do autor
Walber Freitas Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Velhos conhecidos pela população, vendedores ambulantes aproveitam grandes eventos para aumentar o faturamento. Mas esse não foi o caso do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, que ocorreu neste domingo, 5. Ao O POVO Online, camelôs consideraram as vendas abaixo do esperado.

A vendedora ambulante Elena Silva, de 52 anos, chegou por volta das 5 horas da manhã em um dos locais de provas no Centro. Ela levou refrigerante, água e comida para vender aos candidatos. Mas, segundo Elena, o lucro não foi bom. "Todos os anos, 2 horas da tarde não tínhamos mais nada. Este ano, estou vendendo na saída para não ficar no prejuízo", conta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS] 

Há cinco anos como vendedora ambulante, Fabiana Sadouva, 35 anos, comenta que a crise prejudicou o desempenho de vendas. "No ano passado, eu arrecadei mais. Hoje, só faturei R$ 70. Estou voltando para casa com toda a mercadoria", afirma. Para ela, a expectativa é de que melhore na próxima semana, quando ocorrerá o segundo dia de provas do Enem 2017. "Nós vamos torcer para dar tudo certo", argumenta.

[FOTO2] 

Ademir Alves, 40 anos, disse que vendeu apenas água. De acordo com o ambulante, este foi o pior ano de vendas. "Muito fraco. Tem quatro anos que eu trabalho durante o Enem e nunca tinha visto isso. Sempre arrecadávamos uma quantia boa", relembra.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente