Participamos do

Uece está entre as 10% melhores instituições do mundo, aponta ranking

As colocações são publicadas a cada seis meses pelo Cybermetrics Lab, que pertence ao Conselho Superior de Pesquisas Científicas da Espanha, ligado ao governo espanhol e dedicado ao fomento da investigação científica e tecnológica
11:00 | Out. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Dentre 28.854 instituições avaliadas, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) ficou entre as 10% melhores no ranking mundial do Webometrics Ranking of World Universities, que apoia iniciativas de acesso aberto de publicações científicas e de outros materiais acadêmicos na internet, ranqueando o desempenho global e a visibilidade das instituições. Está ainda entre as 5% mais bem colocadas no ranking da América Latina, do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul) e das IES brasileiras.

Conforme o ranking, a Uece ocupa, no Webometrics, a 2ª posição entre as universidades estaduais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, depois da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). É ainda a 2ª do Ceará, depois da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS]
O ranking é publicado a cada seis meses pelo Cybermetrics Lab, que pertence ao Conselho Superior de Pesquisas Científicas da Espanha, ligado ao governo espanhol e dedicado ao fomento da investigação científica e tecnológica.

O Webometrics utiliza indicadores, como presença / tamanho (número de páginas do domínio principal da instituição. Incluídos todos os subdomínios que compartilha o domínio principal e todos os tipos de arquivos como documentos em PDF); impacto/visibilidade (número das redes externas (sub-redes) originando links para as páginas da instituição); abertura/transparência (número de citações) e excelência (número de artigos entre os 10% mais citados em 26 disciplinas).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente