Participamos do

Programação é ampliada na 2ª edição do Corredor Cultural do Benfica

Neste fim de semana, segunda edição do Corredor Cultural do Benfica vai oferecer música, teatro, dança, oficinas, feiras, entre outras atrações para população
23:10 | Out. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Música, feiras, oficinas e serviços marcam a segunda edição do Corredor Cultural do Benfica, realizado na Avenida da Universidade neste fim de semana. O evento promete oferecer nos próximos dias 21 e 22 atividades gratuitas e diversificadas para moradores do Benfica e de toda Cidade, com programação para diversas faixas etárias de público. Nesta edição, as atividades iniciarão logo na manhã de sábado, às 8h30min, estendendo-se até às 13 horas do domingo.

Realizado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e pelo Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), a ideia do evento é entregar para a população os equipamentos culturais já disponíveis na Universidade e no seu entorno, como o Museu de Arte da UFC (MAUC), o Teatro Universitário, a Concha Acústica, o Auditório da Reitoria, entre outros. Programado para ocorrer em um fim de semana de cada mês, de setembro a dezembro deste ano, a expectativa dos realizadores é tornar o evento permanente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No sábado de manhã, dois equipamentos lúdicos estarão à disposição das crianças: o ônibus do projeto Brincar Móvel - Brinquedoteca Itinerante, estacionado nos jardins da Reitoria da UFC; e a Brinquedoteca da Faculdade de Educação.

[FOTO2] 

Também no sábado, a Concha Acústica abrigará as atrações musicais do Corredor Cultural. Às 17 horas, com repertório eclético, indo do erudito ao popular, apresenta-se a Banda Sinfônica da UFC. Em seguida, ocorre a etapa final do Festival de Música da Juventude de Fortaleza. Disputam o título os cantores Camila Marieta e Daniel Rodrigues, e os grupos Pulso de Marte, Theoria Dinâmica, Bocada Lírica e Caixeiros Viajantes. A última atração será o cantor cearense Marcos Lessa, revelado a todo país pelo reality show The Voice Brasil.

No domingo haverá a interdição da Avenida da Universidade entre a avenida 13 de maio e a rua Paulino Nogueira. As atividades se concentrarão entre a Reitoria e o Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFC. Diversas oficinas serão ofertadas: “Brincando de Fazer Notícia - Jornalismo e Cidadania”, “Quadrinhos” , “Artesanato em Nó” , “Grafitti” e “Pífano”. Para participar, é preciso se inscrever no local antes do início das oficinas.

O público poderá conhecer um pouco da história da UFC na exposição “UFC 60 Anos” e às 9h30min, fazer visita orientada à Reitoria com o suporte de historiadores.Feiras de livros, antiguidades e orquídeas também estão na programação, além da tradicional Feira Agroecológica do Benfica, que terá edição especial no domingo. Apresentações de dança, teatro e mostra de audiovisual também integram o último dia da edição. Mais uma vez, a Prefeitura estará com posto de atendimento prestando diversos serviços ao público do evento.

Serviço

Corredor Cultural do Benfica - 2ª edição

Quando: sábado, 21, das 8h30min às 22h; e domingo, 22, das 8h às 13h

Onde: Av. da Universidade, entre av. 13 de maio e rua Paulino Nogueira - Benfica

Programação gratuita

Mais informações: corredorculturalbenfica.com

Igor Magalhães/
Especial para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente