Participamos do

Acusados de chefiar o tráfico de drogas em duas comunidades são presos em Fortaleza

Além dos dois traficantes, outras 9 pessoas foram presas. Também houve apreensão de drogas, munições, um fuzil 556, quatro veículos e um drone
13:48 | Out. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]11 pessoas foram presas e duas quadrilhas foram desarticuladas durante uma operação da Polícia Civil, desencadeada pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), em Fortaleza. Os detalhes da operação intitulada Occasus foram repassados à imprensa na manhã desta terça-feira, 3, durante uma coletiva realizada na sede da especializada, no bairro de Fátima.


De acordo com a delegada titular da DCTD, Patrícia Bezerra, as quadrilhas atuavam nas comunidades Parque Santa Rosa e Pôr do Sol, na Messejana, e, conforme as investigações, haviam feito uma espécie de sociedade para o comércio de drogas na região.

Além das drogas, foram apreendidas munições, um fuzil 556, quatro veículos e um drone, que seria utilizado para monitorar os agentes de segurança dentro das comunidades.

Entre os presos está Lucas Mendes Ferreira, de 33 anos, conhecido como “Papai” ou “Patrão”, que além de comandar o tráfico no Parque Santa Rosa, era líder de um grupo criminoso nacional, de acordo com informações da Polícia. Também foi detido Tony Carlos Ferreira Viana, de 29 anos, responsável pelo tráfico na comunidade Pôr do Sol. Os homens estão detidos na sede da DCTD e irão responder tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

[FOTO2] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente