Participamos do

Mãe acusada de matar filha de seis anos por afogamento é condenada a 11 anos

O crime aconteceu em 26 de julho de 2013 quando a ré afogou a filha de seis anos
14:28 | Out. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri de Fortaleza condenou a 11 anos, seis meses e 20 dias de prisão a ré Alice Anne Bastos Pernambuco, por homicídio triplamente qualificado. Alice foi condenada após ser acusada pela morte da filha de seis anos de idade.

O julgamento do crime ocorreu na tarde desta segunda-feira, 9, e após a decisão a acusada não poderá recorrer em liberdade. O crime aconteceu no dia 26 de julho de 2013 quando, segundo a denúncia do Ministério Público, a mesma pegou a filha no colo e a colocou, de cabeça para baixo, dentro de um balde cheio de água, causando sua morte por asfixia resultante de afogamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por ter ficado presa desde o crime e por isso já ter cumprido pouco mais de 4 anos, a pena restante que é de sete anos, quatro meses e sete dias, deve ser cumprida em regime semiaberto. No entanto a ré continuará a ser submetida a tratamento psiquiátrico, visto que a defesa alegou que Alice sofre de transtornos mentais.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente