PUBLICIDADE
Notícias

Juíza é alvo de processo por beneficiar pessoa próxima à colega

O relatório informa que a magistrada descumpriu regras da Magistratura, violando o Código de Ética da profissão

15:06 | 11/10/2017

Por decisão unânime, o Pleno Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) instalará um Processo Administrativo Disciplinar contra a juíza titular do 4º Juizado Cível e Criminal da Comarca de Fortaleza, Maria José Bentes Pinto. A decisão de levar o caso adiante teve a relatoria do corregedor-geral da Justiça, o desembargador Francisco Darival Beserra Primo.

No relatório, ele afirma que a magistrada descumpriu regras da Magistratura, violando o Código de Ética da profissão, "especificamente aos deveres de indepedência, imparcialidade e integridade".

A reportagem do O POVO Online apurou que a juíza é acusada de ter beneficiado processos de pessoas ligadas a uma servidora de sua unidade judicial, que responde a 11 ações judiciais, entre elas estelionato. Embora tenham sido realizadas denúncias, a juíza manteve a servidora no Juizado - que só foi afastada por ordem da Presidência do TJCE.

A juíza foi procurada pelo O POVO Online no 4º Juizado Especial Cível, mas a secretaria do local informou que ela estava em período de férias e que o contato dela não poderia ser repassado.

Redação O POVO Online
TAGS