Participamos do

Fortaleza amanhece com chuva no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Precipitações leves são causadas por áreas de instabilidade atmosférica que se formam no oceano Atlântico e se deslocam em direção ao continente. Previsão é de dia com céu entre parcialmente nublado e claro
10:30 | Out. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A capital cearense amanheceu com chuva fraca nesta quinta-feira, 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida. O volume da precipitação intermitente, entre às 7h e 9 horas, não foi ainda registrado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A previsão do órgão para Fortaleza, ao longo do dia, é de céu entre parcialmente nublado e claro, com mínima de 23ºC e máxima de 31ºC.

As cidades da Região Metropolitana e do Maciço de Baturité tiveram leves precipitações entre a última terça-feira, 10, e esta quarta-feira, 11. Essas chuvas mais fracas estão relacionadas à proximidade de áreas de instabilidade atmosférica que se formaram no oceano Atlântico e avançaram para o continente, bem como à brisa terrestre.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS]O satélite GOES-13, da Funceme, mostra na manhã desta quinta nebulosidade sobre o Ceará, justamente associada a essas áreas de instabilidade atmosférica que se formam no oceano Atlântico e se deslocam em direção ao continente.

Também no restante do Estado, a Funceme prevê céu entre parcialmente nublado e claro. No litoral de Fortaleza, esse cenário ainda poderá significar possibilidade de chuvas isoladas.

Nos próximos dois dias, a previsão da Funceme para o Ceará continua apontando céu entre parcialmente nublado e claro. Em Fortaleza, a previsão para esta sexta-feira, 13, é de céu parcialmente nublado durante a madrugada e a manhã; no decorrer do dia, céu com poucas nuvens, conforme o órgão.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente