Participamos do

Defensoria Pública promove atividades voltadas para crianças e adolescentes

Para o supervisor do Núcleo da Infância e Juventude (Najid), Adriano Leitinho, é necessária a organização de atividades extracurriculares que incentivem o desenvolvimento intelectual e psicológico dos jovens
21:40 | Out. 09, 2017
Autor Carlos Holanda
Foto do autor
Carlos Holanda Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Defensoria Pública Geral do Ceará promove uma programação voltada especialmente para crianças e adolescentes acolhidos pelos 21 abrigos de Fortaleza. A programação acontece na Fanor, na avenida Santos Dumont, e se estende durante o mês de outubro.  Festival de teatro, campeonato de futebol e diversas oficinas são algumas das atividades que serão promovidas.

Nesta terça, 10, a programação tem início com a participação de 100 crianças no Festival de Teatro Infantil, no Theatro José de Alencar. No dia 19, adolescentes irão para um rodízio de pizza e no dia 21, a Associação dos Defensores Públicos (Adpec) promove um campeonato de futebol no Toque de Bola.  

O supervisor do Núcleo da Infância e Juventude (Najid), Adriano Leitinho, afirma que o acompanhamento de cada criança e adolescente é realizado de perto. Para ele, é necessária a organização de atividades extracurriculares, como a que acontecerá, que incentivem o desenvolvimento intelectual e psicológico das crianças e jovens que moram em abrigos. “Falta muita interação social, direitos básicos, como saúde e educação”, avalia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro ponto destacado pelo supervisor é a omissão do Município com essas crianças e adolescentes. As 21 unidades de acolhimento são tanto municipais quanto de ONG’s. Esses lugares, segundo Leitinho, não ofertam a qualidade determinada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

A programação pôde ser viabilizada pelo apoio de empresas e instituições públicas. Estão envolvidas a Grendene, empresa de calçados, o restaurante Pasto e Pizza, a Livraria Cultura, a Fanor e o Sindiônibus.

Confira a programação completa:

10/10 – 100 crianças acompanharão a programação do Festival de Teatro Infantil, que acontece no Theatro José de Alencar.

11/10 – Cerca de 200 crianças e adolescentes participarão de uma tarde de muita diversão na Fanor (avenida Santos Dumont, 7800). Estudantes de diversos cursos prepararam oficinas de brigadeiro, cupcake, pipa, origami, contação de histórias peças infantis, apresentação de fantoche, gincana cultura, além da sessão de cinema. Horário: 13 às 17 horas

19/10 – Rodízio de Massas no Restaurante Pasto e Pizza ( Av. Barão Studart, 1071, Aldeota)

21/10 – Campeonato de futebol no espaço Toque de Bola.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente